Selecione os melhores imóveis da região:

Quadro geral do mercado imobiliário na Penha-SP

Até 2008, as áreas mais nobres de São Paulo geravam maior interesse das incorporadoras e construtoras, tendo sempre em vista, a maior obtenção de lucro.

Com a ascensão da classe média, aliada as novas tecnologias da construção que chegam a economizar 40% no custo dos empreendimentos, e principalmente, o fácil acesso ao financiamento imobiliário que ampliou o prazo de quitação em até 30 anos, as incorporadoras e construtoras começaram a enxergar novos horizontes nas áreas periféricas da Capital.  

Neste contexto está a Penha, que nos últimos cinco anos apresentou um crescimento em mais de 100% nas construções de edifícios. Os construtores de pequeno porte, ou seja, os que constroem sobrados na Penha, também descobriram esse nicho de mercado na região. Assim iniciou uma grande mudança nas características do local, antes, visto como bairro dormitório de baixa renda.

Hoje, ao trafegar pela região, é possível localizar diversas construções recentes de ótima qualidade, que valorizam o bairro em todos os aspectos, inclusive, ao atrair novos investidores comerciais. A Penha que já era famosa pela grande quantidade de estabelecimentos comerciais, após essa mudança no perfil, o comércio melhorou, e pode até se considerada como a "elite da zona leste paulista", juntamente com o Tatuapé e a Mooca.

Criado em junho de 2014 por Marcel Toledo e editado por Fabiana Maia


NOTÍCIAS DO MERCADO E DICAS DE DECORAÇÃO

O Guia de Serviços da Zona Leste