Notícias do seu Bairro
20.jul.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A zona leste depois de Itaquera

Quem anda pelos bairros mais distantes percebe que a zona leste vive duas realidades: uma até Itaquera outra depois

Imagem A zona leste depois de Itaquera
Logo Copiar Blog Notícia

vista-arena-corinthians A Copa do Mundo acabou e o mercado imobiliário na zona leste, enfim, pode voltar à normalidade, principalmente, a valorização de muitos imóveis que beirou o absurdo em bairros próximos ao estádio do Corinthians, em Itaquera. Certo que a região não será mais a mesma. Aliás, o que se espera é que as obras de infraestrutura que começaram devem continuar (pelo menos, todos torcem por isso).

Infelizmente, a zona leste vive duas realidades: uma que vai um pouco além do Itaquerão e outra que está um pouco mais distante. O mercado, mesmo antes, do advento da construção da arena crescia como um todo na região. Alguns bairros mais que outros, o que era natural. A valorização de imóveis aos arredores do estádio que não foi normal.

Porém, o que falar de bairros como Guaianases, Itaim Paulista, São Mateus, Ermelino Matarazzo e Cidade Tiradentes? Isso só para citar alguns? Bairros que não estão próximos ao eixo de progresso que a Copa proporcionou.

Eles sobreviviam e cresciam. Muitos, até, com índices de lançamentos, vendas e valorização iguais ou maiores que Itaquera. Não falamos de bairros mais centrais, como Imóveis no Tatuapé" class="imovel-linkB">Tatuapé, Mooca, Penha, Vila Carrão e Vila Formosa, pois eles já se valorizavam por si só.

O bom é que essas localidades mais distantes já haviam sido descobertas pelo mercado e já cresciam. O que se espera é que o movimento de crescimento, valorização e benfeitorias não fique restrito à "Radial" e vá mais além, tanto em distância, como em tempo. Ou seja, a zona leste existe além de Itaquera e mostra sua força diariamente.





Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Mercado imobiliário: O Plano Diretor e os incentivos
Próximo Post >
Mercado imobiliário: Como fica a questão da outorga onerosa?