Notícias do Mercado Imobiliário da Zona Leste de São Paulo
▪ Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário - Imóveis usados apresentam queda no valor das vendas e locações

As comercializações das unidades residenciais caíram 17,68% na capital paulista

Tamanho da Fonte:
Mercado Imobiliário - Imóveis usados apresentam queda no valor das vendas e locações
fotoZonaLesteO mercado imobiliário ainda colhe os frutos dos eventos realizados em nosso país. Segundo estudo realizado pelo Conselho regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), o setor apresenta queda nas comercializações de imóveis usados pelo quarto mês seguido. Em junho, as vendas caíram 17,68% e o número de imóveis alugados foi 15,05% menor em comparação com maio.

Nem mesmo a queda nos preços das casas e apartamentos fez mudar o cenário. Foram vendidos 70,21% dos imóveis em apartamentos e 29,79% em casas. No quesito locação foram de 55,03% para casas e 44,97% para apartamentos.

De janeiro até junho, somente no mês de fevereiro as vendas cresceram mais que o mês anterior, apresentando uma alta de 27,66%. Já no acumulado do ano, a queda é de 31,13%.

No mês de junho os imóveis que mais locados na capital paulista foram os de valor mensal até R$ 1.200,00, representando 58,07% do total das novas locações.

De acordo com o presidente do Creci, Viana Neto, mesmo com esse desempenho, os imóveis usados têm valorizado. “Enquanto houver déficit, com mais famílias precisando de moradia do que casas disponíveis para abrigá-las, continuará havendo valorização dos imóveis, especialmente dos usados, que são menos sujeitos a manobras especulativas do que os novos.”    

Esse ano, o carnaval foi mais tarde, depois o Brasil foi sede da Copa do Mundo e para finalizar as eleições influenciaram nos valores do mercado imobiliário. A população está com receio de assumir uma dívida longa sem saber o que vai acontecer com a economia no país.




Fonte: ZL Imóvel https://www.zlimovel.com.br/