Imobiliárias Mooca, Zona Leste de São Paulo

Busque as ofertas de imóveis exclusivas de cada imobiliária.

Selecione a Cidade:


Selecione o Bairro:


Busca por Nome:


Listando 29 Imobiliária(s) - Mooca
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 

Mooca: Grandes mudanças no mercado imobiliário desde a década passada

MoocaO mercado imobiliário na Mooca tornou-se palco de grandes mudanças nos últimos vinte anos. A região conta com diversos galpões centenários (antigos) e obsoletos que foram e estão sendo desativados devido às modificações nas áreas industriais. Entre as mudanças estão: isenções ou diminuição de impostos em outros municípios. 

Em 2004, foi criado um plano diretor de zoneamento da Prefeitura que incorpora grande parte dos terrenos da Mooca para “zonas especiais de interesse social – ZEIS”, ou seja, são áreas destinadas a construção de imóveis para a população de baixa renda, localizados próximos à linha ferroviária do Brás (distrito da Mooca). Em 2006 e 2007, houve grande resistência por parte dos moradores e impossibilitou a construção de casas e apartamentos populares nessa região. Ato que caracterizou a gentrificação.  

O projeto foi abandonado pelo governo do Gilberto Kassab, mas agora volta à tona, pois deve ser discutido de dez em dez anos, ou seja, nessa nova gestão do governo de Fernando Hadad.

Desde a década passada, a Mooca se tornou foco das incorporadoras e construtoras.  Hoje, a Mooca faz história devido a grande demanda de novas construções e na maioria dos casos são edificações de alto padrão, o que pode ser considerado o valor do metro quadrado mais alto da zona leste de São Paulo, ficando, no máximo, semelhante às novas edificações dos bairros Tatuapé e Jardim Anália Franco.

Outro fato que contribui para valorização imobiliária na região é a sua sua localização estratégica por conta da proximidade com o centro de São Paulo, o que possibilita o fácil acesso às avenidas 23 de Maio, do Estado, Marginal Tietê, Radial Leste e entre outras.


Criado em 11/07/2014 por Marcel Toledo e editado por Fabiana Maia





O Guia de Serviços da Zona Leste