"Qual o planejamento estratégico da sua imobiliária?", esse foi o tema das palestras realizadas na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, na sede da Associação Comercial Distrital Nordeste. O evento que foi realizado pelo Sebrae e contou com o apoio dos Portais ZN Imóvel e ZL Imóvel reuniu mais de 40 empresários do ramo imobiliário.
Para Caroline Minucci, consultora especialista em Marketing no Sebrae, o grande segredo para uma imobiliária vender mais é conhecer o cliente.
"O primeiro passo é a sintonia e criar confiança. É preciso conhecer e avaliar o cliente em momentos diferentes. Criar ferramentas e roteiros para tratar o cliente de forma global. O corretor não poder ser só corretor, tem que ser também empresário e enxergar tudo."Na visão do consultor de administração e comércio exterior do Sebrae, Carlos Alberto Pereira Junior, para ter uma estratégia eficiente é preciso elaborar um planejamento adequado com objetivos estabelecidos. "
Uma imobiliária que não tem definida uma estratégia terá problemas no futuro. Para driblar esse atual momento a saída é planejamento", completa.
A empresária Regina Célia Basaglia, da
Baronato Imóveis, ressalta a importância do planejamento para o sucesso da empresa. "
O momento está difícil e você tem que buscar atingir os objetivos através de um bom planejamento. É preciso procurar alternativas e outras formas de ganho, como por exemplo, apostar na locação que está dando retorno neste momento. Por isso, o planejamento, a visão, a meta são itens importantes para qualquer ramo de atuação", comenta a corretora de imóveis de 49 anos.
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É importante ver que a habitação é uma necessidade básica, as pessoas estão casando, se divorciando e precisam de um imóvel. Olha que estamos falando de São Paulo, a maior metrópole. Tem negócio acontecendo todo dia. E lembre-se, se não está fácil para você, para o seu concorrente também não. Por isso, é importante se atualizar e procurar estar sempre um passo à frente", declara Dalton Toledo, diretor do Portal ZN Imóvel.
Vanessa de Lima e Silva e Renato Brito Moreira, analistas de negócios sênior do Sebrae da EK Norte - PA Vila Medeiros, foram os responsáveis pela organização do evento.
"O mercado imobiliário sofre diretamente com a crise financeira. Diante disso, é necessário repensar a forma de gerir o seu negócio, realizar um planejamento estratégico e um processo de vendas mais assertivo", declarou Vanessa
. "De fato, todo corretor é um empreendedor de si mesmo e mais do que nunca deverá provar isso diariamente", completou Moreira.
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