Notícias
10.nov.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Zona leste: a diferença está nos pontos

Bairros mais "ricos" da zona sul ganham mais abrigos para passageiros que os da zona leste

Imagem Zona leste: a diferença está nos pontos
Logo Copiar Blog Notícia

Sapopemba é um dos bairros mais populosos da cidade. É a região que mais cresce em São Paulo e que tem recebido grandes investimentos de construtoras, porém não tem os mesmos cuidados quando o assunto é a proteção dos passageiros que aguardam ônibus nos pontos. E Sapopemba é o bairro que menos abrigos recebeu em toda a cidade: somente um.

Eles são bonitos, eficientes, aptos para receber anúncios dentro das novas regras da Cidade Limpa, inclusive de lançamentos, mas os bairros da zona leste, ainda, não são vistos como importantes e em pleno crescimento econômico, pelos menos pela empresa que administra a distribuição.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SPObras), a maioria dos novos pontos, com mais conforto para quem espera, fica em regiões mais valorizadas, como Moema, Perdizes e Pinheiros. Avenidas mais movimentadas também superam as regiões periféricas.

Interessante é perceber que o perfil do usuário dos transportes coletivos mudou, principalmente na zona leste. Hoje, as classes C e D, fortes na região e em toda a cidade, são os principais compradores de imóveis na zona leste e a maioria dos passageiros dos ônibus.

Enquanto Moema, na zona sul, recebeu da concessionária recebeu 23 instalações, Sapopemba, que tem a maior avenida da cidade é o segundo mais populoso da Capital, só teve um novo abrigo. Exatamente na Avenida Sapopemba, número 6.487. Para comparar, a Avenida Sumaré, em Perdizes, tem cinco novos pontos. Os critérios não são claros, mas não têm qualquer relação com o número de usuários ou total de imóveis na região. Talvez o poder aquisitivo influa...

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Número de visitas cai na zona leste
Próximo Post >
Dicas de como preparar a mala para ir à praia

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog