Mercado imobiliário
18.mar.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Tecnologia em expansão no setor

Cada vez mais, negócios começarão e terão a internet como grande parceira

Imagem Mercado imobiliário: Tecnologia em expansão no setor
Logo Copiar Blog Notícia

Os negócios no mercado imobiliário, sem dúvida, mudaram nas últimas décadas. Não que o contato humano, o "olho no olho" para fechar um acordo, esteja no fim, mas, cada vez mais, o setor tem se válido da tecnologia para uma grande ajuda antes do momento final, o da assinatura do contrato.

Em 2013 essa deve ser uma tendência ainda maior. Segundo especialistas, as novas tecnologias, principalmente os sistemas móveis de comunicação, impulsionarão, ainda mais,  o setor e serão ferramentas usadas por todas as pontas, sejam os consumidores, sejam as empreendedores e vendedores.

Não há, hoje, independentemente do tamanho, construtora ou imobiliária sem um site de apresentação. Essas empresas também usam diversos parceiros para auxiliar nesses negócios, como os portais do mercado. Nesse cenário, os portais do Grupo SP Imóvel (ZN Imóvel, ZL Imóvel, ZO Imóvel, ZS Imóvel, ABC Imóvel e Litoral SP Imóvel) são exemplos dessa parceria.

Como, hoje em dia, o acesso à internet, via mobile, é cada vez mais comum, via celulares e tablets, o recurso passou a ser uma ferramenta importante. Cabe a todos entender melhor como usá-lo e tirar o melhor proveito disso.

Para se ter ideia, segundo pesquisa do Google, juntamente com a Ipsos, hoje 73% das pessoas não saem de casa sem seu smartphone. E eles são usados em todos os lugares. E mais, 16% do público entrevistado usa seu dispositivo móvel para obter informações sobre apartamentos e/ou moradias. Ou seja, saber como aproveitar essa exposição será primordial para o sucesso de qualquer ação de venda.

Este ano, com os avanços de tecnologia e com a internet no Brasil cada vez melhor, a tendência é ainda maior que os negócios sejam iniciados por pesquisas nesses caminhos. Ganha quem se adaptar o mais rápido possível, ou se juntar com quem tem todo o instrumental, como com os portais já estabelecidos e conhecidos das empresas e dos consumidores.

Enfim, o futuro dos negócios já chegou ao mercado imobiliário e essa deve ser a tônica para este e os próximos anos.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog