Mercado imobiliário
14.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - Paulista compra poucos imóveis

Estudo mostra que o paulista adquire, em média, menos de dois imóveis durante a vida

Imagem Mercado imobiliário - Paulista compra poucos imóveis
Logo Copiar Blog Notícia

O mercado imobiliário sempre promoveu uma verdade: o imóvel é a principal compra de uma vida. Essa máxima está mais do provada de acordo com estudo promovido pela imobiliária Lopes ainda nos últimos meses do ano passado.

Segundo o levantamento da empresa, o paulista (morador da Capital e de outras cidades no entorno), compra, em média, 1,8 imóvel durante sua vida. A amostra ouviu 1.199 entrevistados, potenciais consumidores, entre junho e julho de 2012.

A idade tem íntima relação com o potencial de compra. Os compradores com mais de 50 anos é que atingem mais essa marca. Consumidores de clientes de até 29 anos acumulam menos bens, apenas 0,2 imóvel. Aqueles que estão na faixa entre 30 e 39 anos têm 0,6 propriedade e os que estão entre 40 e 49 anos, tem média de 1,4 imóvel.

LEIA TAMBÉM:

Itaquera de ontem e de hoje

Mercado Imobiliário: A valorização do bairro do Tatuapé

Mercado imobiliário - Banco do Brasil aumenta participação em crédito imobiliário

Um ponto interessante do levantamento é a questão renda X aquisição, mostrando que o poder de compra e comprometimento de renda são primordiais na aquisição. Cerca de 75% dos entrevistados com renda familiar mensal de até R$ 9.999 ainda não haviam adquirido um imóvel. Em compensação, esse porcentual cai para 29% entre potenciais compradores com renda de, pelo menos, R$ 10 mil.

Para 56% dos entrevistados há intenção de comprar o primeiro imóvel. A grande maioria, 96% deles, iria usar o bem como moradia própria. Para aqueles que já haviam adquirido ao menos uma unidade, 21% era para investimento.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Cresce busca por consórcio de imóveis
Próximo Post >
Como comprovar a renda no Financiamento Imobiliário?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog