Mercado imobiliário
07.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - É hora de pechinchar

Mercado tem bastante oferta, mas com demanda reprimida, vale a pena negociar na hora de comprar um imóvel, pois os preços começam a desacelerar

Imagem Mercado imobiliário - É hora de pechinchar
Logo Copiar Blog Notícia

Depois de dois anos em alta, o preço dos imóveis começa a apresentar desaceleração. Portanto, segundo especialistas, este é o momento certo para negociar a compra da casa própria. A valorização atingiu se ápice este ano, com preços em alta, demanda grande, mas poucos lançamentos em razão da escassez de terrenos.

Para o mercado, há uma tendência de estabilização no valor do metro quadrado em todas as localidades, da cidade de São Paulo às vizinhas na região metropolitana, passando pelo Litoral e Interior do Estado, assim como outras regiões do País.

Outro ponto que pode facilitar a compra é o volume de unidades em estoque. Apartamentos e casas que foram lançadas, mas não foram vendidas de imediato ou que ficaram no estoque de construtoras. Enfim, este é momento de se procurar “saldões” de fim de ano e tentar “aquele desconto”.

Os valores das unidades voltaram a se estabilizar, a ficar mais dentro do “normal” comparados com os altos valores dos últimos anos. Outro ponto de destaque é a venda dos estoques. As empresas estão segurando seus lançamentos – até mesmo para que os preços dos terrenos voltem, eles também, à normalidade. Com isso, os preços ficam convidativos e as empresas abertas à pechincha. E o consumidor pode conseguir descontos e facilidades de compra.

O setor afirma que o momento é este, pois, com a possível aceleração da economia do País, esperada e projetada para 2013, não é difícil que aconteça nova alta nas cotações do metro quadrado. Contudo, todos os especialistas recomendam que não compre por impulso. No momento da compra, o negócio pode até ser pechinchar, mas, o mais importante, é analisar se o preço é vantajoso, se o local é realmente adequado e, principalmente, se a compra cabe no orçamento.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Cresce busca por consórcio de imóveis
Próximo Post >
Como comprovar a renda no Financiamento Imobiliário?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog