Mercado imobiliário
11.mar.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Classe média em alta

Segmento aponta que a nova Classe C da população é o principal foco em 2013

Imagem Mercado imobiliário: Classe média em alta
Logo Copiar Blog Notícia
O mercado este ano promete e a classe média, enfim terá, efetivamente, vez nos lançamentos. Apesar do movimento positivo nos últimos anos, essa faixa da população sempre foi considerada "pedra no sapato" do mercado, que não encontrava meios de atingir essa parcela no maior número de lançamentos. 

Mas isso vem mudando. O cenário econômico altamente positivo, melhores acessos por meio de financiamentos e programas governamentais, como o "Minha Casa, Minha Vida", mudaram esse roteiro.

Leia também:

Projetos apostam na revitalização do Brás

Mercado imobiliário: construção ainda mais regulamentada

Vila Formosa: o luxuoso bairro da zona leste

Para se ter ideia de que 2013 é o ano da classe média, o governo federal anunciou a redução das taxas de juros para os imóveis financiados com valor acima de R$ 500 mil, fora, portanto, do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). E não é só isso, o comprador que usar seu saldo do FGTS pode aumentar esse valor para R$ 750 mil.

A tendência para este ano é de maior equilíbrio entre as áreas de atuação do mercado imobiliário, fazendo com que todos os nichos cresçam harmoniosamente. Mas 2013 terá como destaque mesmo a classe C, mantendo também os bons números para o segmento de luxo. Além disso, com a retomada do movimento que teve queda nos dois anos anteriores, a indústria da construção e toda a cadeia produtiva, como um círculo virtuoso, deverá ter bons resultados este ano.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Cresce busca por consórcio de imóveis
Próximo Post >
Como comprovar a renda no Financiamento Imobiliário?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog