Notícias
21.out.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Brás e Mooca terão megatemplos

Região é escolhida por evangélicos para sedes de grandes templos

Imagem Brás e Mooca terão megatemplos
Logo Copiar Blog Notícia

Duas grandes construções com nichos específicos deverão mudar a cara de alguns bairros na zona leste nos próximos meses. Algumas religiões evangélicas definiram a região como sede de megatemplos para atrair seus fiéis. Com 30% das obras concluídas, o Templo de Salomão, no Brás, será o maior endereço da Igreja Universal em São Paulo. Próximo dali, com acesso pela Radial Leste, a Assembleia de Deus finaliza espaço para abrigar, também 10 mil pessoas.

O templo da Universal, na Avenida Celso Garcia, foi projetado para receber 10 mil pessoas sentadas. O prédio, segundo a igreja, pretende ser réplica do templo original do rei Salomão, citado na Bíblia. Orçado em R$ 360 milhões, terá cerca de 55 metros de altura, o que equivale a uma torre de 18 andares.

O espaço da Assembleia de Deus oferecerá mil vagas de estacionamento e como destaque do projeto terá fachada em pele de vidro. O espaço também servirá para a realização de convenções estaduais da igreja.

Essas duas novas megaconstruções terão grande impacto na região. Além de precisarem dar contrapartida e cumprir exigências da CET, como financiar novos semáforos, placas e guias rebaixadas, por serem futuros polos geradores de tráfego, a região deve mudar com eles. Os dois bairros carecem de melhorias e financiamento, mas a chegada deles deve trazer novos empreendimentos.

Com a valorização dessas regiões, os prédios residenciais atuais devem passar por melhorias, bem como o comércio local. É de se esperar que alguns terrenos ocupados por construções antigas, muitas delas abandonadas, passem a ser aproveitados pelo mercado imobiliário. Alías, essa região precisa dessa revitalização, pois contam com boa infraestrutura de transporte público e excelente localização, bem próximos ao Centro, com valores ainda muito interessantes, seja para investidores, seja para futuros compradores.

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Número de visitas cai na zona leste
Próximo Post >
Dicas de como preparar a mala para ir à praia

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog