Mercado imobiliário
11.out.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado Imobiliário - Cresce venda de imóveis usados em SP

Financiamentos de bancos privados somam 25,26% do total

Imagem Mercado Imobiliário - Cresce venda de imóveis usados em SP
Logo Copiar Blog Notícia
Os primeiros sinais da recuperação do setor imobiliário começam a aparecer. Em agosto, as vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo cresceram 36,89% em relação a julho, conforme pesquisa divulgada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis ? Creci-SP.

O aumento das vendas se refletiu nos preços dos imóveis, que subiram em média 2,79% em agosto. A pesquisa também apurou um crescimento de 40,28% em julho para 48,42% em agosto nos financiamentos por bancos públicos e privados. A maioria dos compradores (51,58%) pagou à vista. Não houve registro de venda por meio de consórcio ou com pagamento parcelado pelos proprietários.

A pesquisa do Creci-SP também registrou aumento na participação dos bancos privados para financiamentos quando atingiram  25,26%, enquanto a Caixa Econômica Federal foi responsável por 23,16% dos créditos imobiliários.

"Quanto mais opções e concorrência entre eles, mais e melhores condições de acesso aos financiamentos terão os interessados em comprar sua casa própria", declarou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.

Viana lembra que julho é um mês de férias e por este motivo cai o número de vendas  "Julho é mês de férias e houve por isso uma redução natural no volume de negócios fechados pelas imobiliárias que o Creci-SP consultou, o que fez subir significativamente o resultado de agosto ao se compará-lo com o do mês anterior."

No acumulado de janeiro a agosto, as vendas de imóveis usados na Capital paulista têm saldo positivo de 84,27%, sendo agosto o segundo mês com melhor resultado de vendas - o primeiro foi fevereiro, em que a pesquisa Creci-SP registrou crescimento de 55,63% sobre janeiro.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Como os corretores podem gerar mais negócios na internet?
Próximo Post >
Hora de Investir em Imóveis por Ricardo Amorim