Mercado imobiliário
06.mai.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Vendas de imóveis de terceiros têm recuperação

Expansão do crédito imobiliário faz segmento de usados apresentar crescimento

Imagem Mercado imobiliário: Vendas de imóveis de terceiros têm recuperação
Logo Copiar Blog Notícia


Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), o mercado de imóveis de terceiros - ou usados - está se recuperando na cidade de São Paulo. De acordo com a entidade, a melhora na concessão de crédito imobiliário foi a grande responsável para a recuperação no segmento, que teve alta de 11,83% em fevereiro, ante os números de janeiro.


Para ter ideia da influência, o levantamento do Conselho mostra que 54,75% do total de negócios fechados pelas imobiliárias pesquisadas tiveram o financiamento bancário como principal meio de acordo. Em janeiro, esse meio foi responsável por 32,54% dos contratos, o que equivaleu a uma alta de 22,21%.

Ainda conforme o estudo, a Caixa Econômica Federal é a detentora da maior parte dos contratos, com 43,8% do total das vendas registradas, ficando todos os demais bancos com 10,95% do bolo de crédito imobiliário. 

O Creci registrou que 64,96% das vendas foi de apartamentos e 35,04% de casas. As unidades com valor acima de R$ 200 mil foram à maioria, com 81,75% dos negócios. As unidades que mais tiveram aumento de valor (48,54%) foram os apartamentos de padrão médio com 8 a 15 anos de construção e situados em bairros como Ibirapuera, Moema e Morro dos Ingleses.


#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog