Tendências
25.set.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Parque São Lucas tem menor velocidade de vendas

Estudo feito por ex-alunos da USP aponta o bairro como o pior resultado na cidades

Logo Copiar Blog Notícia

Estudo realizado por ex-alunos da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) analisou a relação entre algumas variáveis na hora da venda de um imóvel. Segundo o estudo, nem sempre um bairro com alta concentração de renda tem seus lançamentos imobiliários vendidos mais rapidamente.

Denominado “Renda dos Domicílios Versus Velocidade de Venda: o Impacto no Desempenho de Comercialização nos Diferentes Bairros da Cidade de São Paulo”, de autoria dos pesquisadores Israel Beigler e Wagner Laurindo Dias, o estudo apontou a relação entre a velocidade de vendas e região para unidades de médio padrão (entre R$ 300 mil e R$ 500 mil). Foram analisados 55 bairros e cerca de 38 mil imóveis.

De acordo com o levantamento, o bairro com maior percentual de venda foi o Itaim Bibi, com vendas entre 71,47% e 100% no decorrer dos cinco estágios avaliados (lançamento, pós-lançamento, início de obras, início do desembolso do banco e aproximação do período de entrega das chaves).

Em contrapartida, o Parque São Lucas ficou e último lugar dentre todos os bairros analisados. O levantamento apontou que o São Lucas atingiu 70% das vendas somente no último estágio dos empreendimentos. Na zona leste, Brás e Pari apresentaram maior ascensão, muito em razão da escassez de lançamentos em anos anteriores. Na região, a Vila Matilde e o Aricanduva também vendem mais rapidamente. O Tatuapé foi apontado como bairro com maior potencial futuro em razão da renda familiar e por ter lançamentos com preços mais acessíveis.

 

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel