Notícias do seu Bairro
30.ago.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Região do Brás une o melhor do polo comercial e residencial

Bairro é conhecido pelas confecções de roupas

Imagem Região do Brás une o melhor do polo comercial e residencial
Logo Copiar Blog Notícia
Localizado na região central da capital paulista, o Brás se desenvolveu com a chegada da ferrovia e da indústria que fizeram do antigo bairro operário o maior polo de moda nacional. 

O bairro do Brás é conhecido pelas confecções de roupas. Pessoas de todo o Brasil visitam a região para comprar os produtos da moda mais em conta. A feirinha da madrugada também é bem famosa no local, pois reúne os principais lojistas e revendedores.

O Brás abriga muitas indústrias. E nos últimos anos surgiu um novo nicho no mercado imobiliário. Além dos imóveis comerciais, os apartamentos à venda no Brás tornaram um ótimo atrativo para investidores e moradores que buscam um lugar com fácil acesso para outras regiões. 

A proximidade com o Centro da Capital favorece na hora de escolher a região do Brás para investimento. A região também é bem servida de transporte público. É possível utilizar as linhas 11, 12 e 13 da CPTM e a linha 3 - vermelha do metrô, além das diversas linhas de ônibus que atendem o bairro.

Quando o assunto é lazer o Brás se destaca pelos restaurantes de diversas nacionalidades, principalmente as famosas cantinas italianas. A gastronomia variada é fator decisivo na hora de escolher o local para comer aos finais de semana. Outra opção é a proximidade com o Pari, que é conhecido como o "bairro doce" de São Paulo, a região abriga restaurantes árabes e portugueses.

Em meios aos processos de urbanização e incentivos para melhorias do local, a prefeitura prorrogou até o dia 24 de novembro o prazo das inscrições da Parceria Público-Privada (PPP) da habitação para famílias de baixa renda que têm interesse em conseguir um imóvel no Brás.

Ao todo serão 4.900 unidades de interesse social em terrenos das estações do Brás, Bresser e Belém da linha 3-Vermelha do Metrô. A PPP da Habitação tem como objetivo aproximar o imóvel do emprego e dos eixos de transporte de massa para reduzir o tempo de deslocamento dos trabalhadores. As unidades serão distribuídas de acordo com a legislação estadual: 5% para idosos; 7% para pessoas com deficiência; 4% para policiais civis e militares e agentes de segurança e escolta penitenciária; e 10% para servidores e empregados públicos, de qualquer esfera de governo.

Para saber quais os requisitos e como se inscrever para participar do Programa acesse aqui.

Fonte: ZL Imóvel - www.zlimovel.com.br - agosto de 2016.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Caixa espera atingir R$ 93 bilhões em crédito imobiliário
Próximo Post >
Cury promove ação de revitalização em Itaquera