Notícias
16.ago.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mooca comemora 457 anos

Considerado um bairro acolhedor, a região conta com infraestrutura completa e ampla rede de serviços.

Imagem Mooca comemora 457 anos
Logo Copiar Blog Notícia

O bairro da Mooca localizado na zona leste de São Paulo comemora 457 anos de história no próximo sábado, 17 de agosto. A região que tem alma italiana é acolhedora e se destaca no mercado imobiliário além de contar com uma gastronomia exuberante. O memorial do imigrante e o tradicional time de futebol: o Juventus também se destacam no local.

A boa localização, fácil acesso e excelente infraestrutura faz da Mooca um dos bairros preferidos para se morar na zona leste. O local proporciona conforto e praticidade de estar perto de tudo.

O bairro reúne tudo o que você busca para sentir-se bem em um só lugar e oferece inúmeras opções de infraestrutura e acessos. Conta com o Mooca Plaza Shopping, as faculdades São Judas Tadeu e Anhembi Morumbi, além de colégios, hospitais, hipermercados, academias e etc.

A Mooca também concentra uma grande quantidade de bares, restaurantes, pizzarias, padarias e docerias.

O surgimento da Mooca teve início em meados do século 19 quando a região passou a receber grande contingente de imigrantes, eram Húngaros, Lituanos, Espanhóis e, em sua grande maioria Italiana.

No início do século 20, a cidade ainda era pequena e tinha outro ritmo. Havia poucos carros e os ônibus dividiam as ruas da Mooca com bondes, pedestres, crianças puxadas por burros e até carros de boi. O trem que vinha do interior cortava a cidade em direção ao Porto de Santos, levando gente e café.

Com o passar dos anos, o bairro cresceu e as antigas fábricas que eram habitadas por italianos deram lugar para os novos edifícios na região e impulsionaram o desenvolvimento da região trazendo valorização para os imóveis na Mooca.

Os apartamentos no bairro da Mooca à venda tem o valor do metro quadrado aproximadamente R$ R$ 8.200,00* (oito mil e duzentos reais) com três dormitórios e três vagas de garagem.

O bairro que passa por uma revitalização cresce a cada dia e atrai investimentos e novos empreendimentos imobiliários de alto padrão na Mooca. Prova disso é o aumento de imóveis que surgiram na região e alta procura por modernos e requintados empreendimentos.  

Fonte: ZL Imóvel – www.zlimovel.com.br / julho de 2013.
#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Número de visitas cai na zona leste
Próximo Post >
Dicas de como preparar a mala para ir à praia

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog