Mercado imobiliário
21.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Setor imobiliário crescerá mais que a economia

Projeções do Secovi-SP mostram que 2013 deve ser o ano da retomado do segmento

Imagem Mercado imobiliário: Setor imobiliário crescerá mais que a economia
Logo Copiar Blog Notícia

Retomada do ritmo de lançamentos de apartamentos e, consequentemente, de vendas. Essa é a previsão do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Segundo a entidade, em 2013 o mercado deve ter crescimento de 5% nos lançamentos de apartamentos, o que deve ficar acima das estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que devem oscilar entre 3,5% e 4%.

O ano de 2013 deve marcar a retomada dos negócios, mas com vantagens. O de lançamentos imobiliários de 2010 foi proporcional ao desempenho da economia brasileira, que naquele ano cresceu 7,5%. Já em 2011, tanto o PIB quanto o setor tiveram resultados menores. O ano passado foi marcado por certa estagnação da economia do mercado imobiliário.

Leia também:

Lançamentos de imóveis residenciais têm alta em novembro

Itaquera de ontem e de hoje

Mercado Imobiliário: A valorização do bairro do Tatuapé

Segundo o Secovi-SP não existe o risco de uma “bolha” do setor, pois os preços estão seguindo a lei da oferta e da procura. O setor está amparado no acesso de crédito com prazos mais longos de pagamento e juros menores. De acordo com Claudio Bernardes, presidente da entidade, “não existe espaço para queda de preços ou para a subida muito além do que será o desenvolvimento da economia, este é o cenário para 2013”.

A economia do País também não faz com que se esperem cenários negativos. Como a principal faixa etária dos compradores está entre os 35 e 45 anos, uma parcela que passa por progressos econômicos, com melhoria de renda e a ascensão, notadamente da classe C, mais as melhores condições de financiamento, fazem com que o cenário seja otimista. Outra parcela de compradores que deve voltar com força é a dos investidores.

 

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog