Mercado imobiliário
01.set.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Poupança continua sendo o melhor caminho

De acordo com a Abecip, o volume de financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança cresceu 34% no período entre janeiro e julho. Um recorde

Imagem Mercado imobiliário: Poupança continua sendo o melhor caminho
Logo Copiar Blog Notícia

Historicamente o mercado imobiliário teve nos recursos da caderneta de poupança seu principal aliado. A poupança sempre foi a principal fonte de recursos para os compradores. Recente levantamento da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), mostra que o volume de financiamentos imobiliários no Brasil com recursos originados na caderneta de poupança cresceu 34% no período entre janeiro e julho de 2013 em comparação com igual período de 2012.

A soma foi de R$ 49,6 bilhões, sendo o melhor resultado semestral da história desde o início do real. Esse montante representou o financiamento de 244,7 mil imóveis nos seis primeiros meses do ano, um avanço de 14% com relação a 2012. Os recursos da poupança também são destinados para a construção de novas moradias. Nesse tipo de operação foram destinados R$ 14,2 bilhões, o que equivaleu a um crescimento de 12% na mesma comparação.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho
São Miguel é um ótimo lugar para investir
Mercado imobiliário: a palavra-chave do setor é sustentabilidade

Segundo a entidade, o motivo da alta no primeiro semestre foi o volume represado no fim de 2012 e que acabou negociado no começo deste ano. O crédito imobiliário vem crescendo continuamente e já representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e com condições de chegar facilmente a 11% do PIB, pois há demanda e os negócios acontecem com maior profusão.



#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog