Mercado imobiliário
11.nov.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - Morar perto de Metrô é mais interessante

Pesquisa mostra que comprador procura imóvel mais próximo de estações do metrô

Imagem Mercado imobiliário - Morar perto de Metrô é mais interessante
Logo Copiar Blog Notícia

Morador da cidade de São Paulo prefere imóvel a até um quilômetro do metrô. As construtoras perceberam isso e procuram fazer lançamentos nas proximidades das estações. Segundo levantamentos de mercado, 63% dos próximos lançamentos de imóveis residenciais em São Paulo estarão a até 1 km de estações de metrô operantes, em construção ou anunciadas.

Isso não é uma particularidade de São Paulo, pois em todas as cidades que já contam com metrô o fenômeno se repete. Nas cidades da Grande São Paulo, que não têm estações de metrô, as unidades mais próximas de terminais ferroviários e rodoviários também são mais valorizadas e os empreendedores já perceberam isso.

A equação é simples: em grandes cidades, a localização define a qualidade de vida do morador tanto quanto as características físicas do imóvel, como tamanho ou acabamentos. Não só as empresas, mas o próprio governo. A prefeitura de São Paulo, por exemplo, tem projetos para a

“cidade de 30 minutos”, pelo qual o deslocamento do cidadão ao seus destinos nãoi deverá ultrapassar meia hora.

Esse movimento e conceito deverão, em pouco tempo, mudar o modelo de urbanização em São Paulo e em outras grandes cidades. Os carros ficarão nas garagens, o transporte público será melhorado e a cidade será de seus moradores. Essa mudança já está sendo estruturada.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog