Mercado imobiliário
26.mar.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Comodidade e praticidade não são mais só diferenciais

Empreendimentos que ofereçam serviços diversos aos moradores devem ser a tônica do setor

Logo Copiar Blog Notícia

Morar bem em um condomínio com excelente infraestrutura e oferta de diversos serviços deve ser a tônica do setor daqui para frente. Foi-se o tempo em que oferecer um prédio e um apartamento bem localizados era o bastante. Logo, os diferenciais não eram só mais diferenciais, mas essenciais para ganhar o comprador.

Dessa forma, playground, espaço gourmet, espaço criança, academia, entre outros, tinham obrigação de fazer parte de um projeto. Hoje, a tendência é outra. Destaca-se o empreendimento que oferece o algo mais, incluído na folha de serviços do condomínio.

Visando maior comodidade aos moradores, não é difícil já ver condomínios residenciais com manobrista, serviço de arrumação dos apartamentos, segurança, entre outros serviços. Quase como se fossem empreendimentos comerciais, flats e que apresentem características bem similares a de quem se hospeda em um hotel.

Esta ainda não uma realidade na maioria dos lançamentos, mas não há dúvida que vem ao encontro das necessidades mais atuais dos clientes. A precisão de otimizar tempo e dar (e ter) certos luxos devem ser um caminho para todos os nichos. Hoje já é possível ver isso em empreendimentos de alto padrão, mas o mercado caminha para isso, pois seu crescimento está totalmente atrelado a entender e atender plenamente – e com sobras – o comportamento e desejo do consumidor.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel