Mercado imobiliário
08.abr.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Aumenta o potencial do aluguel de imóveis por encomenda

Imóveis built to suit serão opção interessante este ano

Imagem Mercado imobiliário: Aumenta o potencial do aluguel de imóveis por encomenda
Logo Copiar Blog Notícia

No mercado existe um tipo de imóvel que sempre teve demanda, mas que não faz parte de pesquisas são as unidades , "construída para atender", em inglês. Alguns especialistas apontam que esse nicho tende a crescer entre 2013 e 2014.

Esse tipo de imóvel é construído por encomenda e já com locação garantida por longo período. Uma grande oportunidade para donos de imóveis e terrenos, que "cedem" seus espaços para a construção de prédios, como agências bancárias, lojas etc., com contrato garantido por tempo determinado, muitas vezes anos.

Leia também:

Mercado imobiliário: Estrangeiros estão chegando
Vila Carrão: preços bons e excelente infraestrutura

Ou seja, o dono só tem a ganhar, pois o locador do imóvel constrói ou reforma o prédio de acordo com as exigências do locatário, com a garantia de locação e devolução do imóvel ou renovação do contrato ao final do período acertado.

Esse mecanismo ainda não era regulamentado. Existia mais como uma oportunidade, mas sem muitas regras regulatórias. Com a aprovação e sanção da A sanção da Lei 12.744, no final de 2012, regulamenta esse tipo de locação, além de oferecer maior segurança para proprietários e inquilinos, impulsionando o crescimento da modalidade no mercado.

Sem dúvida, essa lei proporcionará maior desenvolvimento ao segmento de locações corporativas, normalmente de valores mais elevados. Com esse novo cenário, altamente positivo, esse nicho se mostrará interessante para proprietários, construtores, investidores e, claro, imobiliárias e corretores.
#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Financiamento Imobiliário - É possível usar o saldo do FGTS?
Próximo Post >
Cresce venda de novos imóveis

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog