Mercado imobiliário
24.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Aluguel residencial fica mais caro

Em 2012, a variação foi de 7,86% na Capital

Logo Copiar Blog Notícia

Os novos contratos de locação residencial fechados em 2012 na capital paulista apresentaram um aumento de 7,96%, segundo informações do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). A variação foi similar à correção do índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), indicador que corrige a maioria dos contratos de aluguel em andamento, que subiu 7,82% entre janeiro e dezembro do ano passado.

Em dezembro, a variação média do aluguel ficou apenas 0,2%. Para imóveis com um dormitório, a média foi de 0,5%. Já as unidades com mais de dois dormitórios permaneceram com o mesmo valor.

Leia também:

Jardim Anália Franco: um bairro nobre de São Paulo

Mercado imobiliário: Setor imobiliário crescerá mais que a economia

Lançamentos de imóveis residenciais têm alta em novembro

Na comparação com os apartamentos, as casas foram alugadas mais rápidas. O tempo é 13 a 33 dias para concretizar o negócio. Já os apartamentos a demora é de 19 a 39 dias, segundo o Ìndice de Velocidade de Locação (IVL).

A modalidade de garantia mais usada pelos inquilinos e proprietários foi o fiador, com 47%. O depósito de até três meses de aluguel foi usado por 32,5% das residências alugadas. O seguro-fiança foi utilizado em 20,5% dos imóveis locados.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel