Mercado imobiliário
22.ago.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho

Imóveis com um dormitório tiveram a maior alta nos preços

Logo Copiar Blog Notícia
Segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação em São Paulo – Secovi-SP), em julho deste ano, o valor do aluguel residencial ficou 0,7% mais caro em relação ao mês de junho.

Os imóveis que tiveram a maior alta nos valores de locação residencial diante do mercado imobiliário foram às unidades com um dormitório. O aluguel ficou 1,3% mais caro. Já as residências com dois quartos apresentaram aumento de 0,5%.

Levando em conta os valores dos últimos 12 meses, o aumento foi de 9,05%, uma variação superior à taxa captada no mesmo período pelo Ìndice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de 5,18%.

Em julho, as casas foram os imóveis vagos alugados com mais agilidade. O prazo médio de locação variou entre 13 e 32 dias, enquanto o tempo de negociação dos apartamentos levou em média de 19 e 39 dias.

A modalidade de garantia mais usada pelos inquilinos e proprietários foi o fiador, com 48%, enquanto o depósito de até três meses de aluguel foi de 31,5% das residências alugadas. Já o seguro-fiança foi responsável por um quinto dos aluguéis contratados, com 20,5%.


Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel