Tendências
04.nov.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Itaquera vê inflação de preços nos usados

Construção do futuro estádio do Corinthians inflaciona preço dos imóveis no bairro ? e na região

Logo Copiar Blog Notícia

Um fenômeno tem tomado o mercado imobiliário na região de Itaquera: o mercado está em compasso de espera e os preços tem crescido. Agentes do mercado local acreditam que a construção do novo estádio do Corinthians, que fez com que os preços dos imóveis na região valorassem, tem feito também com que proprietários estejam colocando seus imóveis à venda por preços muito altos. Mesmo com a valorização, eles estão irreais para a região. Isso, segundo imobiliárias do bairro, está prejudicando a venda de imóveis usados no bairro. Muitos acreditam que esse movimento já está especulativa. Não do mercado, mas dos donos do imóveis usados.

Para se ter ideia, há pouco mais de um ano, uma unidade de 50 m2 custava R$ 100 mil. Hoje, essa mesma unidade já custa R$ 300 mil. As obras do futuro estádio do jogo inicial da Copa do Mundo em 2014 já estão fazendo com que se tenha muita procura, mas os preços estão fora da realidade. O pior é que essa especulação está fazendo com que os negócios não andem em boa velocidade.

Agentes locais acreditam que isso não seja valorização, pois não há venda em razão do preço. Está mais por um sentimento dos proprietários que acham que seus imóveis já valem mais. Corretores que atuam no bairro esperam, sim, que Itaquera só vai receber uma real valorização quando a Lei do Zoneamento for rediscutida e aprovada para a região. Hoje, a legislação não permite a construção de prédios com mais de 25 metros de altura, o equivalente a oito andares.

 

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel