Tendências
04.ago.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Investir em saúde na zona leste é muito interessante

Alguns bairros, como Tatuapé e Penha, concentram diversos endereços de clínicas e consultórios. Até mesmo São Mateus tem nicho bem aproveitado

Logo Copiar Blog Notícia

Um dos grandes problemas da zona leste pode ser uma excelente oportunidade de negócios. É latente que a região não é bem servida de hospitais, sejam públicos ou privados, mas também é claro o potencial de negócios que esse nicho pode gerar.

Segundo levantamentos, a região com mais de quatro milhões de moradores, tem média de 1.564 pessoas por leito se tratando de hospitais públicos. São apenas 17 hospitais públicos (nove municipais e oito estaduais) e mais 23 privados ou mistos em toda a zona leste.

Esse segmento é um nicho com grande potencial de investimentos. Com o maior acesso aos planos de saúde por parcela cada vez maior da população, em diferentes classes sociais, é de imaginar que as possibilidades para o mercado são inúmeras.

Bairros como Tatuapé e Mooca têm tradição em ser endereço de clínicas e consultórios médicos. Além disso, muitos prédios comerciais foram e são construídos exclusivamente - ou preferencialmente - para atendimento de profissionais de saúde. Não só esses bairros mais centrais, mais alguns mais distantes, como São Mateus, Itaquera e São Miguel têm suas regiões dedicadas a esse setor, principalmente aquelas mais próximas de hospitais já existentes.

Leia também:
Tatuapé e Mooca são os bairros com maior estoque na zona leste
Mercado imobiliário: Metro quadrado tem alta
Mercado imobiliário: Valor do alto padrão deve cair

O potencial de crescimento e de investimentos dessas áreas também é grande. Muitas regiões que apresentaram nos últimos anos, lançamento de hospitais e laboratórios tiveram seus arredores valorizados exatamente por médicos, comércios e serviços ligados à saúde. E, claro, com benefícios para proprietários e investidores.

Um novo nicho e novas possibilidades para a região que mais cresce na cidade. Uma vertente que a indústria precisa enxergar, empreender e gerar mais negócios. Mais um circulo virtuoso para a zona leste, que beneficiará, também, a população que procura a comodidade de ter um médico, uma clínica, um laboratório ou mesmo um hospital de confiança bem perto de sua casa.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel