Mercado imobiliário
26.mai.2013

Mercado imobiliário: Brasileiro gosta de comprar imóvel

Cada vez mais compradores adquirem segundo imóvel para garantir renda com o mercado imobiliário

Há muitos anos se ouvia no mercado uma máxima, de que tijolo é o melhor investimento. Mesmo em tempos de aplicações como openmarket e overnight, em que se jogava com a inflação, o mercado imobiliário insistia que aplicar em um imóvel era o rendimento mais garantido contra qualquer alta da inflação ou instabilidade econômica.

O tempo passou e o brasileiro descobriu na prática que esse conselho era coisa de "pai para filho". O brasileiro vem cada vez mais investindo em uma unidade residencial, seja para moradia própria, seja para alugar ou revender. E não só no segmento residencial, o nicho de salas comerciais também vem mostrando evolução.

O ano passado, com queda no total de lançamentos, mostrou leves melhoras nas vendas para quem gostaria de um segundo imóvel para destinar a locação. E o segmento de locação também vem mostrando evolução, com mais unidades disponíveis para negócios e mais em melhores condições de moradia.

O mercado, há anos, vem notando esse movimento e lançado com vistas a esse comprador. Geralmente eles procuram unidades menores, com localização mais privilegiada, baixo valor de condomínio e infraestrutura no prédio. Opta-se por casas, procura-se comprar sobrados bem localizados - nesse caso, vale mais os que se situam em ruas mais tranquilas, mas igualmente em áreas com infraestrutura privilegiada. As unidades de terceiros também são opções interessantes. 

Leia também:
Mercado imobiliário: Vendas de imóveis mostram crescimento
A bússola comercial vira para o leste
Mercado imobiliário: País teve menos lançamentos em 2012

Em todos os casos, o foco dos investidores é a locação para casais mais novos, em começo de vida de casado, executivos e estudantes. Esses perfis fazem parte do foco principal, mas não só os únicos. Descasados, casais mais velhos, com filhos já fora de casa, solteiros que já começam a ter uma vida financeira mais "folgada", mas que ainda não têm a segurança ou o sonho de adquirir um imóvel, mas morar sozinho. Enfim, o perfil é bem eclético e os agentes do mercado estão atentos a isso e podem proporcionar bons negócios para quem quer vender, comprar ou alugar. O mercado retoma sua rotina de fazer e ter boas e amplas oportunidades para todos os perfis.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/