Curiosidades
08.out.2018

Dicas de Brincadeiras para a criançada

Atividades são essenciais para desenvolvimento dos pequenos

As brincadeiras de infância são inesquecíveis e contribuem o desenvolvimento cognitivo, motor, psíquico e comportamental da criança. Proporcionam muito aprendizado de uma forma prazerosa e lúdica, pois estimulam a percepção visual, despertam atenção, e concentração, ensinam o respeito pelas regras, promovem a socializam e favorecem a criatividade.

Existem jogos e brincadeiras que não passam com o tempo e desperta atenção de crianças de todas as gerações. São atividades fáceis e práticas e que não necessitam de grande investimento financeiro, pois incentiva o raciocínio, a lógica e o equilíbrio Conheça alguns jogos ou brincadeiras que vão trazer muita diversão e aprendizado para os pequenos.

Jogos

Estimule a criatividade do seu filho com jogos de tabuleiro, como por exemplo, Banco Imobiliário, Cara a Cara, Imagem & Ação, Monopoly, Jogo da Vida, Detetive, Jogo da Memória, Quebra-Cabeça, War.

Desenhar e Pintar

Hora de soltar a criatividade! Promova uma sessão de pintura e desenhos com lápis, papel, giz, tinta para brincar de artista. Os desenhos revelam a forma da criança se expressar e contribui para coordenação motora, visão e raciocínio do pequeno.

Brincar de massinha

Brincar de massinha é importante para o desenvolvimento infantil. Além de divertido, colocar a mão na massa ajuda a estimular a criatividade, imaginação, coordenação motora, concentração, atenção, foco e a inteligência dos pequenos.

Caça ao tesouro

Que tal dar um pouquinho de emoção nas férias das crianças e estimular o raciocínio lógico com a brincadeira do Caça ao Tesouro? Elabore pistas para os baixinhos desvendarem os enigmas com criatividade e desenvolver o trabalho em equipe.

Bolinhas de Sabão

Brincar de fazer bolinhas de Sabão pode ser muito divertido e ajuda muito no desenvolvimento dos pequenos. Melhora a respiração, a fala, a pronúncia dos fonemas, controla o ar ao falar e auxilia o sistema muscular. E o melhor de tudo é uma brincadeira simples, prática e muito barata. Pode ser feita em casa com um pote com água, sabão e canudinho.

Pular Corda, Morto-Vivo, Pega-Pega e Esconde-Esconde

Pular corda, Pega-Pega, Morto-Vivo e Esconde-Esconde são brincadeiras populares e muito divertidas. Essas atividades trabalham com resistência, flexibilidade e coordenação das crianças. São ótimas para a saúde dos baixinhos.

Amarelinha

Outra atividade prática e fácil de fazer em casa é Amarelinha. Com o giz você faz o desenho no chão. Essa brincadeira também ajuda no desenvolvimento motor, na coordenação e no equilíbrio.

Queimada

Brincar de Queimada estimula a agilidade, velocidade, atenção e espírito de equipe. Defina um campo e duas equipes. O objetivo é atingir com a bola os jogadores adversários.

Dança da cadeira

A dança das cadeiras é uma brincadeira clássica e que as crianças adoram. É outra atividade que não gasta nada. Vai precisar apenas de cadeiras e música. Ela é ideal para estimular as habilidades, agilidade e a determinação.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/