Decoração
08.jun.2018

Decoração com porcelanatos que imitam madeira

Revestimento possui vantagens como durabilidade e beleza

O revestimento que imita madeira cada vez mais ganha espaço na decoração dos ambientes. Os porcelanatos oferecem elegância e aconchego com seus tons amadeirados, além de garantir um visual mais sofisticado e versátil.

Foto - Flores delicadas
Foto - Porta aberta sala

Este tipo de revestimento pode ser aplicado em qualquer cômodo do lar, podendo variar em tamanho, formato e tonalidade, de acordo com cada ambiente. Uma das vantagens do porcelanato que imita madeira é a possibilidade do contato com a água, ao contrário do uso da madeira que não pode ser molhado. Assim, é possível usar em áreas como cozinha, banheiro e lavanderia.

Foto - Flores delicadas
Foto - Porta aberta sala

Engana-se quem pensa que esses revestimentos só podem ser utilizados no chão. Hoje, também podem ser instalados como grandes painéis, com isso, cria um novo visual em cada ambiente, seja ele, moderno, rústico ou despojado.

Foto - Flores delicadas
Foto - Porta aberta sala

Pensando em adotar esse tipo de revestimento em sua casa? Confira 04 modelos que a Biancogres, líder no segmento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos separou para você se inspirar e aplicar no seu lar.

1. Banheiro sofisticado com mix de materiais

O banheiro ganhou ares luxuosos com os acabamentos, pois quase todo o boxe foi revestido com porcelanato amadeirado - porém o material não foi instalado no piso, apenas nas paredes, no nicho para produtos de beleza e no degrau que delimita o espaço. Vale reparar no seguinte detalhe: nas extremidades das paredes as placas foram aplicadas na vertical, o que acabou reforçando o visual "cabana chique" do banheiro.

2. Área de Serviço mais aconchegante

Quem disse que a área de serviço precisa ser um cômodo esquecido na hora de decorar a casa? Para tornar o espaço mais acolhedor, porém sem perder a praticidade na hora de limpar e conservar o cômodo, a moradora optou pelo piso de porcelanato imitando madeira - e o resultado ficou lindo, é claro.

3. Sala multifuncional com piso imitando madeira

Um porcelanato amadeirado para o piso de um espaço onde a sala de jantar, a cozinha e o home office são totalmente integrados. Além de deixar a decoração mais calorosa, o revestimento traz praticidade na limpeza - e isso é especialmente importante em um cômodo multifuncional ou exposto à gordura da cozinha. O rejunte mais claro do que o tom das peças destaca o formato das placas, mas você também pode disfarças as emendas usando um rejunte amarronzado.

4. Porcelanato amadeirado no piso do banheiro

Neste outro projeto, o banheiro recebeu um porcelanato imitando madeira em todo o piso, porém dessa vez o modelo escolhido é mais clarinho e neutro. Para arrematar o ambiente, ela usou bancada de mármore (que combina muito com madeira) e uma tinta na parede seguindo o mesmo tom suave do revestimento. Quem tem banheira em casa deve optar pelo porcelanato ao invés da madeira convencional, pois o acabamento pode ser molhado tranquilamente, evitando manutenções custosas..

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/