Tendências
24.jan.2013

Jardim Anália Franco: um bairro nobre de São Paulo

Com infraestrutura completa, a região se destaca pelos investimentos imobiliários

 

   

O Jardim Anália Franco é considerado um bairro nobre paulistano. Localizado na zona leste de São Paulo pertencente ao distrito de Vila Formosa. Sua fundação teve grande importância na questão social com a influência da professora e poeta, Anália Franco. Ela ajudou a montar escolas e instituições de caridade.

Tudo começou em 1968 com a divisão dos lotes do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva – Lar Anália Franco. Nesta área foi construído um asilo para crianças órfãs que funcionou de  1911 até 1993. No local também existia um Centro Recreativo do Trabalhador (Ceret). Posteriormente, este centro virou um clube privado, destinado para pessoas sindicalizadas ou para aqueles que pagavam mensalidades. Em 1975, o Ceret foi transformado no Parque Anália Franco. Atualmente, é considerado um dos maiores parques da cidade com 286 mil metros quadrados.

     

Já o Lar Anália Franco virou patrimônio histórico e em 1999 foi inaugurado o Shopping Anália Franco. O importante polo comercial oferece aos moradores 402 lojas muita diversão, lazer e conforto. A infraestrutura do Anália Franco é completa e conta com ampla rede de comércio, serviços, escolas e hipermercados. Além das luxosas lojas de grifes.

Todo o desenvolvimento do bairro trouxe valorização de imóveis no Jardim Anália Franco. A região preserva características de um típico bairro residencial e atraí cada vez mais paulistanos que buscam qualidade de vida e conforto.

Por Isso, o Jardim Anália Franco está em evidência no mercado e cresce a quantidade de novos empreendimentos imobiliários no Jardim Anália Franco. O preço médio por metro quadrado de apartamentos para venda no Anália Franco é de aproximadamente R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais)* com três dormitórios e duas vagas de garagem.

   
     

*Fonte: ZL Imóvel www.zlimovel.com.br / Janeiro de 2013
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/