Tendências
15.set.2014

Nitro Química, um São Miguel dentro de uma fábrica

A empresa que completa 79 anos de fundação teve papel de destaque no desenvolvimento do bairro

Poucos são os bairros da Capital que podem dizer que devem seu progresso a uma única empresa. São Miguel deve isso à Nitro Química.

O bairro de São Miguel pode ser dividido em duas eras: antes e depois da Nitro Química. A empresa que completa 79 anos de fundação teve papel de destaque no desenvolvimento de São Miguel. 

A empresa empregou milhares de trabalhadores e, juntamente com as olarias e fábricas de cerâmicas, contribuiu para o crescimento do bairro na primeira metade do século XX, atraindo centenas de pessoas à procura de emprego e criou um novo núcleo populacional na cidade.

A região cresceu nessas quase oito décadas. Viu o mercado imobiliário local criar opções e se valorizar. Se o bairro tinha uma história forte antes, adquiriu novos feitos com a Nitro Química, implantada em 1935, na avenida Dr. José Artur Nova.

Segundo dados do Portal ZL Imóvel o metro quadrado em São Miguel Paulista custa, em média, R$ 3,1 mil. Nos últimos anos essa região mais próxima da fábrica passou por obras de infraestrutura e uma nova avenida surgiu. A reboque dessa transformação, aquele pedaço tem atraído empreendimentos. E isso valorizará ainda mais o bairro. Os próximos 79 anos devem ser ainda melhores.


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/