Mercado imobiliário
14.fev.2014

Mercado Imobiliário - Venda de imóveis usados registra queda pelo 3º mês seguido

Em novembro do ano passado, o valor caiu 16,52% em São Paulo
Pelo terceiro mês seguido as vendas de imóveis usados registraram queda no Estado de São Paulo.  Segundo pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores e Imóveis da capital paulista (Creci-SP), a comercialização das unidades usadas foi 16,52 menor que em outubro de 2013. Com o resultado, o acumulado desde janeiro ficou negativo em 21,26%.

No mês de novembro, as imobiliárias venderam mais apartamentos com 57,11% e 42,89% eram casas. E os imóveis mais vendidos foram os de valor médio superior a R$ 200 mil, totalizando 64,33%.

Segundo a pesquisa realizada com 1.339 imobiliárias de 37 cidades, não foi só São Paulo que registrou queda nas vendas. A redução aconteceu nas quatro regiões e foi de 25,25% na Capital, 22,26% no Litoral, 0,44% no Interior e de 19,91% nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco.

A pesquisa ainda mostrou que os imóveis situados em bairros de periferia das cidades registraram descontos médios de 8,4%, já os localizados em bairros centrais foi de 8,5% e 10,5% nos bairros nobres.

A pesquisa do CRECISP foi realizada em 37 cidades do Estado de São Paulo. São elas: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Franca, Itu, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, São Vicente, Peruíbe, Praia Grande, Ubatuba, Guarujá, Mongaguá e Itanhaém.


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
https://www.zlimovel.com.br/