Mercado imobiliário
15.set.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Um quarto é destaque

Pesquisa aponta que imóveis de um dormitório são mais requisitados que os de três. Empresas devem se preparar para atender e fidelizar esse novo cliente

Imagem Mercado imobiliário: Um quarto é destaque
Logo Copiar Blog Notícia


A população está mudando. De algumas décadas para cá, as pessoas têm preferido segurar um pouco mais a hora de se casar. Esperar ter certo conforto financeiro e só assim partir para a "vida a dois". Com isso. Muda o perfil das preferências de quem compra um imóvel hoje em dia.

Se há anos uma unidade de três dormitórios era certeza de sucesso de venda, hoje esse quadro mudou um pouco. Segundo levantamento do Secovi-SP, com base nos números do primeiro semestre, o perfil do comprador que mais se destacou foi aquele que procurava um aprtamento de um dormitório.

Segundo a entidade, os imóveis de um quarto ficaram em segundo lugar entre os mais lançados e mais vendidos no período. O mais surpreendente é que superou apartamentos de três quartos, que sempre foram o destaque do segmento. Deve-se a isso a mudança no estilo de vida da população e bem "coladinho" aos investidores, que compram essas unidades com vistas ao retorno com locação.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho
São Miguel é um ótimo lugar para investir
Mercado imobiliário: a palavra-chave do setor é sustentabilidade

De acordo com agentes do mercado, o comprador desse tipo de unidade tem um perfil característico: além dos investidores, há os casais sem filhos que compram seu primeiro imóvel; e os solteiros e divorciados que buscam viver sozinhos. O que também se sabe é que nesse último perfil estão aqueles que esperam um pouco mais para casar. Aliás, esse é um cliente potencial que o mercado precisa fidelizar para, mais tarde, vender uma unidade maior. Ou seja, o comprador pode até mudar, mas a necessidade de ele ter um profissional a seu dispor com opções, isso não se altera.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog