Mercado imobiliário
19.jan.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Preço do imóvel coloca Brasil no topo

Site mostra diferenças entre preços de imóveis, comparando Brasil com outros locais no mundo. A conclusão é que vivemos uma realidade louca, fora do bom senso

Imagem Mercado imobiliário: Preço do imóvel coloca Brasil no topo
Logo Copiar Blog Notícia

Que o Brasil está sabendo se aproveitar o momento de valorização do imóvel isso não tem a menor dúvida. Mas a realidade é bem diferente do que se possa imaginar. Mais que valorização simples, há uma convicção de que não estamos sabendo analisar e tirar o proveito correto desse cenário.

O mercado imobiliário brasileiro, há anos, vive um momento que não se vê em muitos países. Mas, quem olhar melhor os números perceberá que esses dados estão em um patamar fora do que seria considerado normal. No mínimo, são surreais. Uma certeza nos vem à vista: comprar uma unidade no Brasil é muitas vezes mais caro que em outros países. E não são somente imóveis em iguais condições de localização e conservação. Isso pode ser visto com imóveis aqui bem piores que os de fora.

O site "Estamos ricos", de certa forma, em tom de brincadeira, comparou valores cobrados aqui e no Exterior e os resultados são inacreditáveis. Por exemplo, quem procura por uma casa de três dormitórios pode pagar R$ 265 mil na cidade de Carrick-on-Shannon, na Irlanda. Pelas fotos do site, o imóvel está conservado, bem localizado, totalmente mobiliado, enfim, uma unidade que se compraria de olhos fechados. Pelo mesmo valor se compraria uma unidade em Ribeirão Preto necessitando que se acabe de construir. A casa está crua, sem acabamentos e não muito bem localizada.

Analisando posts do site, que tem um tom de brincadeira, mas que conta muita verdade, há uma comparação entre EUA e São Paulo. Por US$ 1,2 milhão é possível comprar uma casa de 680 m² com um estúdio de 80 m², separado completamente e equipado com academia, ao que parece, em Los Angeles. Pelo mesmo valor, é possível adquirir um sobrado bem localizado, na Vila Madalena, mas de 350 m², duas garagens. O site traz fotos das duas casas. A comparação é covardia.

Quem quiser saber mais pode ver outros exemplos no site "Estamos ricos". É claro que, como tudo na Internet, precisa ser visto com parcimônia.


#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog