Mercado imobiliário
29.set.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: Internet é aliada do setor

A rede não é mais somente um meio para se pesquisar ou mesmo ter o primeiro contato com um imóvel. Há muito tempo, a web tem sido usada para fechar negócios

Imagem Mercado imobiliário: Internet é aliada do setor
Logo Copiar Blog Notícia

Que o mundo evoluiu e as formas de contato entre as pessoas ou profissionais mudaram, isso não há o que se discutir. É "chover no molhado" afirmar que a Internet virou aliada do mercado imobiliário. Há mais de duas décadas que o segmento usa a rede como uma ferramenta importantíssima, fundamental para seus negócios.

A evolução mostrou que, hoje, qualquer empreendimento precisa de seu site, hot site e, mais recentemente, das mídias sociais para se fazer conhecido. Não é de hoje que a Internet serve como um instrumental facilitador de negócios. Mais o que isso, já há muitos exemplos de negócios começados e fechados pela rede. E mais, até por smartphones. O futuro é agora.

Os portais do Grupo SP Imóvel (ZN ImóvelZL ImóvelZO ImóvelZS ImóvelABC Imóvel e Litoral SP Imóvel) são prova de que a internet é acessível a todos, de compradores a vendedores, de imobiliárias a locatários. Seja online, seja in loco...

Recentemente, o Google Brasil divulgou informação sobre o processo de compra de imóveis. Segundo a empresa, 60% dos negócios de compra e venda de imóveis são feitos pela internet. E isso vai da pesquisa à compra efetiva. E bom é que pode melhorar, pois esse percentual deve aumentar, segundo previsão do gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil, Igor Lima, durante palestra no V Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis e no Congresso do Mercado Imobiliário, realizado em Foz do Iguaçu, na segunda quinzena de setembro. De acordo com os números da empresa, só no ano passado, entre 30% e 35% das vendas de imóveis foram efetuadas a partir da internet.

Para os administradores do Grupo SP Imóvel, esses dados são importantes, mas, ainda mais importante, é a presença de um profissional na intermediação dos negócios. Somente ele poderá dar o andamento correto para o fechamento de um contrato. Por isso, o que o Grupo sempre valoriza o contato pessoal. O mundo pode até progredir e dar mais facilidades para todas as partes envolvidas, mas nada substitui o fator humano.

O Grupo SP Imóvel é uma empresa especializada em portais regionais de imóveis na internet. O objetivo é promover com eficiência os negócios imobiliários por meio da web. Para isso, foram desenvolvidas ferramentas que visam otimizar os processos de busca e divulgação, com espaço de mídia dedicado ao uso exclusivo de imobiliárias e construtoras, trazendo maior visibilidade e melhores resultados.

Com a atuação regional permite aos usuários uma busca eficiente na região de interesse. Já para os anunciantes, a vantagem é focar suas campanhas no público alvo em cada localidade. O Grupo SP Imóvel conta com 1.800 anunciantes e 54.000 imóveis cadastrados.  

Conheça os portais do Grupo SP Imóvel:

ZN Imóvel - www.znimovel.com.br: O portal de imóveis da zona norte de São Paulo.
ZL Imóvel - www.zlimovel.com.br: O portal de imóveis da zona leste de São Paulo.
ZO Imóvel - www.zoimovel.com.br: O portal de imóveis da zona oeste de São Paulo.
ZS Imóvel - www.zsimovel.com.br: O portal de imóveis da zona sul de São Paulo.
ABC Imóvel - www.abcimovel.com.br: O portal de imóveis do Grande ABC.
Litoral SP Imóvel - www.litoralspimovel.com.br: O portal de imóveis do litoral paulista. 




#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog