Mercado imobiliário
26.ago.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - Imóvel ainda é bom negócio

Mesmo com oscilações, o mercado imobiliário ainda é porto seguro para investidores

Imagem Mercado imobiliário - Imóvel ainda é bom negócio
Logo Copiar Blog Notícia

O mercado de imóveis não deve ter grandes recuos nos próximos meses e isso é um bom sinal para quem investe em unidades mobiliárias em todos os nichos. Ou seja, aplicar em um patrimônio durável e que se valoriza ao longo do tempo ainda é vantajoso. É claro que há regiões e/ou cidades mais interessantes que outras, assim como o tipo de imóvel, mas independentemente dessas variáveis, vender, comprar ou alugar continua sendo um bom negócio. A estabilidade econômica do País – e do mercado imobiliário – aponta para um cenário cada vez mais positivo.

Se tomarmos como exemplo a cidade de São Paulo, percebemos que todas as regiões investem em melhorias de infraestrutura e os empreendedores nos diferenciais das edificações – de qualquer nicho. O bem registra pequena queda na valorização, mas os preços atuais não vão diminuir nos próximos meses e, em alguns lugares, anos. O aumento nos valores de metro quadrado, que vem ocorrendo nos últimos meses, deve se estabilizar. Pode ainda ocorrer em algum tipo de imóvel, mas, de modo geral, haverá equilíbrio. Um cenário que interessa a todos: compradores, vendedores e, claro, investidores.

A locação – comercial e residencial – também tende a ser interessante. Unidades usadas, bem conservadas e localizadas ainda são o “filé” do mercado e escoam com rapidez. Para quem investe, o lucro vem dessa velocidade e de bons contratos duráveis.

Os preços estão começando a se equilibrar, com valor médio do metro quadrado para venda até desacelerando, tanto para venda como para locação, e a economia do Brasil estabilizada. Esse é o cenário para o final deste ano e para 2013. Isso é o que apontam os especialistas, dando esperanças para todos os artistas do mercado: empreendedores (incorporadores e construtores), vendedores, compradores, locatários, locadores e, claro, investidores.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Dicas para vender o imóvel mais rápido
Próximo Post >
Conheça as responsabilidades do Zelador

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog