Mercado imobiliário
28.out.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - Cenário ainda de precaução

Relatórios de construtoras não apontam para um cenário positivo nos próximos meses

Imagem Mercado imobiliário - Cenário ainda de precaução
Logo Copiar Blog Notícia

Passado o primeiro trimestre e as construtoras começam a apresentar seus balanços de resultados e as prévias não são muito boas. De acordo resultados operacionais prévios, construtoras e incorporadoras não veem cenário positivo para o ano, com vendas em queda, revisão de projeções, entre outros pontos desfavoráveis.

Com um cenário macroeconômico mais pessimista, as empresas pisaram no freio e desaceleraram os lançamentos e, consequentemente, o ritmo de venda dos novos, trabalhando mais com os estoques remanescentes para geração de caixa. Como as medidas do governo para ajudar o setor ainda não surtiram efeito é de se esperar números menores que em anos anteriores.

Se não há motivos para ser otimistas, também o futuro não deixa que seja tão pessimista. Mesmo que não se tenha lançamentos, o estoque com que se está trabalhando, permitirá que haja monetização para investimentos no futuro, já em 2013. Especialistas acreditam que os lançamentos comecem a ocorrer a partir do quarto trimestre. Até mesmo a aprovação de projetos por parte da Prefeitura está apontada nos relatórios das empresas, principalmente com a provável mudança do Plano Diretor da cidade, que deve ocorrer no próximo ano. Ou seja, nem tão bom, mas também nem tão ruim. O setor vai sobrevivendo.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog