Mercado imobiliário
22.set.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: As vantagens do novo Plano Diretor

Ainda em fase de análise, Plano Diretor poderá até reduzir preço do imóvel na cidade de São Paulo

Imagem Mercado imobiliário: As vantagens do novo Plano Diretor
Logo Copiar Blog Notícia

Há muitos anos o mercado imobiliário da Capital espera mudanças no Plano Diretor. É uníssono entre todos os que atuam no setor - incorporadoras, construtoras, investidores e imobiliárias - que o segmento poderia andar melhor se as regras fossem mais positivas.

Em fase de estudos e logo de votação, o novo Plano Diretor trará benefícios para todos. Quem constrói terá mais opções, mais terrenos e possibilidades; quem vende ou aluga terá estoques maiores; quem compra também terá suas vantagens.

Segundo o prefeito Fernando Haddad, um dos pontos do novo plano é reduzir prazo aprovação de projetos imobiliários pela Prefeitura, o que deve baratear custos das incorporadoras. De acordo com o executivo, ao contrário do que se imagina, o novo Plano Diretor prevê a redução do atraso e da burocracia na aprovação de projetos imobiliários. Isso porque os empreendedores que precisam gerar retorno dos seus investimentos, não terão mais atrasos, assim o custo financeiro do produto final, que hoje é repassado no preço de imóvel, cairá substancialmente.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho
São Miguel é um ótimo lugar para investir
Mercado imobiliário: a palavra-chave do setor é sustentabilidade

De acordo com especialistas, o prazo médio de aprovação de um projeto, atualmente, é de 450 dias. Haddad garante que esse prazo será reduzido pela metade até o final de 2014. E, até o final de 2016, deve chegar a 90 dias para aprovar um projeto. Outro ponto que o setor vê com bons olhos é o maior volume de terrenos disponíveis para novos empreendimentos, com preços mais baixos.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog