Mercado imobiliário
28.fev.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado Imobiliário - Aluguel residencial fica mais caro em Janeiro

Valor da locação sobe 0,5% na capital paulista

Imagem Mercado Imobiliário - Aluguel residencial fica mais caro em Janeiro
Logo Copiar Blog Notícia
Segundo a pesquisa divulgada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), em janeiro deste ano, o valor do aluguel residencial ficou 0,5% mais caro em relação ao mês de dezembro de 2012.

Os imóveis que tiveram a maior alta nos valores de locação residencial diante do mercado imobiliário foram casas e apartamentos de dois dormitórios. O aluguel ficou 0,7% mais caro. Já as unidades com um quarto apresentam aumento de 0,4%. E os de três dormitórios ficaram estabilizados (+0,1%).

Levando em conta os valores dos últimos 12 meses, o aumento foi de 7,8%, uma variação inferior à taxa captada no mesmo período pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de 7,91%.

?Desde setembro, a variação acumulada em 12 meses está em declínio. Naquele mês, estava em 12,4% e agora fechou em 7,8%. A nossa expectativa é de que os preços dos alugueis novos continuem em linha com o IGP-M nos próximos meses?, declarou em nota enviada pela assessoria de imprensa, Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.

A modalidade de garantia mais usada pelos inquilinos e proprietários foi o fiador, com 47,5%, enquanto o depósito de até três meses de aluguel foi de 32% das residências alugadas. Já o seguro-fiança foi responsável por um quinto dos aluguéis contratados.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog