Mercado imobiliário
30.set.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário - 2013 será melhor

Analistas preveem melhoria na construção a partir do próximo ano

Imagem Mercado imobiliário - 2013 será melhor
Logo Copiar Blog Notícia

As intempéries do setor imobiliário têm data para acabar: final deste ano. Em 2013, após solucionarem problemas de atrasos de obras e desvios nos orçamentos e incrementar a geração de caixa e a qualidade de seus recebíveis, as empresas do setor de construção devem apresentar resultados melhores do que os que tiveram entre 2011 e 2012. Essa é avaliação de especialistas do segmento e que dão novo alento para as empresas e compradores.

Essa expectativa está amparada no atual momento do setor, com várias obras em processo de conclusão. Esses empreendimentos, muitos lançados em 2008, começam a ser entregues entre o final deste ano. Houve muitos atrasos e isso gerou insatisfação, além de comprometer a margem de tranquilidade que o setor sempre tem.

Os lançamentos de 2011 e 2012 só começaram a gerar saldos positivos a partir de agora, possibilitando perspectivas bem positivas no mercado. Além disso, como as empresas vêm trabalhado com orçamentos mais conservadores, os lucros – e novos investimentos – devem aumentar no mesmo grau. O menor número de lançamentos este ano é reflexo do foco que as empresa têm dado a entrega de projetos e trabalho com estoques remanescentes. Dessa forma, se capitalizam e não comprometem orçamentos futuros.

Os analistas do setor também acreditam que deverá acontecer um crescimento orgânico e ordenado no próximo ano, fruto do patamar mais estabilizado que se tem hoje. O mercado não deve crescer em tamanho, mas em importância e em valores, exatamente por essa organização financeira das empresas.

#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog