Notícias
18.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Lançamentos de imóveis residenciais têm alta em novembro

Pesquisa do Mercado Imobiliário aponta 4.894 novas unidades no período. Aumento foi de 107,5% em relação a outubro.

Imagem Lançamentos de imóveis residenciais têm alta em novembro
Logo Copiar Blog Notícia

O mercado imobiliário esteve em alta no mês de novembro. Segundo o Sindicado da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), foram lançados 4.894 imóveis residenciais na Capital. O aumento foi de 107,5% em relação a outubro, quando foram apresentadas 2.359 unidades. A pesquisa foi realizada com base em dados da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

Esse foi o maior resultado desde dezembro de 2011. Das 4.894 unidades lançadas, foram comercializados 2.852. Com isso, novembro foi considerado o segundo melhor mês de 2012, abaixo apenas de setembro, que registrou 3.674 imóveis vendidos.

De acordo com a pesquisa, o destaque foi para os imóveis com dois dormitórios, que representaram 49% do total de lançamentos e 35% do total nas vendas.

Conforme o acumulado do ano passado, 23.735 imóveis foram lançados, o que significa uma redução de 23,2% em relação ao mesmo período de 2011, que teve volume de 30.909 unidades. Em relação às vendas, a variação ficou negativa em 1,9%, com um total de 24.028 unidades vendidas.

Leia Também:

Tatuapé continua o mais caro da zona leste

Mesmo com valorização, Itaquera tem imóvel mais barato

Mercado imobiliário - Banco do Brasil aumenta participação em crédito imobiliário

Já no Valor Global de Vendas (VGV), atualizado pelo INCC, a queda foi de 3,1%.  Esse resultado revela equilíbrio entre os lançamentos e as vendas. Demonstra, também, que a oferta está favorável à demanda.

Analisando o mercado imobiliário em São Paulo, com base nesses números e no movimento de lançamentos e vendas, os agentes do setor esperam que 2013 apresente melhores resultados. Nos primeiros meses deve-se trabalhar primordialmente com estoque remanescente. No segundo semestre, o mercado acredita na velocidade de lançamentos e, consequentemente, que as vendas recupere o quadro de 2010 e 2011.

 

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog