Notícias
27.out.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Jardim Têxtil mostra como fazer sucesso em um novo bairro

Surgido efetivamente há pouco mais de 20 anos, o local é uma ilha de prosperidade em meio a uma região supervalorizada

Imagem Jardim Têxtil mostra como fazer sucesso em um novo bairro
Logo Copiar Blog Notícia

A zona leste é, há muito tempo, uma das regiões mais valorizadas da cidade de São Paulo. Dentro dela, Vila Formosa e Tatuapé são dois bairros que estão entre os que mais crescem. Próximo a eles - ou melhor, no meio deles - há um bairro que mostra que ainda é possível crescer e se valorizar ainda mais: o Jardim Têxtil.

Surgido efetivamente há pouco mais de duas décadas, o bairro, apesar de existir, não tinha outros nomes: Vila Mafra, Vila Antonina e, até, Santa Isabel. Quando começaram a aparecer as primeiras casas - geralmente de alto padrão - o bairro "adquiriu outro nome, como aconteceu e acontece em muitas regiões da cidade. O nome tem relação direta com a antiga Indústria Guilherme Giorgi, do italiano Guilherme Giorgi, que construiu uma vila para seus operários e deu exatamente esse nome.

A partir da década de 1980 a região começou a se desenvolver, um córrego que cortava sua extensão foi canalizado. Hoje, ele é estritamente residencial com casas, sobrados, condomínios horizontais e prédios de alto padrão. Há projeto, inclusive, de uma estação do metrô no bairro, que conta, também, com uma faculdade. Ainda há muitos galpões de antigas fábricas desativas que são alvos de interesse do mercado.

Segundo levantamento do Portal ZL Imóvel, o metro quadrado no Jardim Têxtil varia entre R$ 4,2 mil e R$ 5 mil.

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog