Notícias
13.out.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Empresas de TI, bem-vindas à zona leste

Projeto da Prefeitura deve atrair empresas de informática, educação e call centers na região

Imagem Empresas de TI, bem-vindas à zona leste
Logo Copiar Blog Notícia

Será que é possível imaginar que a zona leste deve ser o novo Vale do Silício da Capital? A região na Califórnia, EUA, é famosa por sediar diversas empresas com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. Bem, a zona leste pode ser, sim, guardadas as devidas proporções, um novo Vale do Silício.

No projeto da Prefeitura de desonerar empresas que queira se instalar na região deve ter foco maior nos segmentos de Tecnologia da Informação (TI), call centers, educação profissional, entre outros. Com a descentralização da cidade - projeto antigo e promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad -, a zona leste será a região com mais benefícios. Os empresários que vierem para a região terão vantagens com menor ou nenhuma tributação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Leia também:
Mercado imobiliário aquecido na zona leste com modernos investimentos
Zona leste terá vantagens com novo Plano Diretor
Mercado imobiliário: Internet é aliada do setor

Ou seja, empresas devem ir para bairros como Itaquera, São Mateus, Guaianases etc., gerando empregos e fazendo com que o morador da região fique por aqui. Com menos distâncias, melhora o trânsito da cidade. Com mais oportunidades de trabalho, aumenta a capacidade de endividamento e pagamento e gira-se a roda do progresso. A zona leste crescerá em todos os setores e um dos que mais se desenvolverá é o imobiliário, em todos os nichos.

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog