Mercado imobiliário
08.out.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Copa do Mundo agita mercado imobiliário no Brasil

Eventos esportivos impulsionam o setor imobiliário brasileiro com oportunidades no ramo

Imagem Copa do Mundo agita mercado imobiliário no Brasil
Logo Copiar Blog Notícia
Os eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos prometem agitar o mercado imobiliário no país. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Copa do Mundo de 2014 tem potencial para injetar R$ 142 bilhões na economia brasileira.

E o mercado imobiliário está de olho nas oportunidades proporcionadas por esses acontecimentos para atrair novos compradores de imóveis. A realização desses megaeventos proporcionam benefícios à sociedade pelos investimentos que as cidades vão receber. Como o desenvolvimento em infraestrutura e a mobilidade urbana dessas regiões. Tais fatores tornam o país mais atrativo.

12 capitais brasileiras irão sediar os jogos da Copa do Mundo. A abertura do torneio será na capital paulista, no estádio Arena São Paulo, em Itaquera, na zona leste.

Desde o anúncio do local como sede das partidas e a construção do estádio na região, os imóveis na zona leste valorizaram mais de 60%. A média do valor por metro quadrado dos apartamentos à venda em Itaquera é de aproximadamente R$ 3.600,00* (três mil e seiscentos reais).

Serviços relacionados aos aluguéis também serão destaques, pois muitos investidores vão colocar seus imóveis para locação no período do evento, já que os hotéis não serão suficientes para acomodar todos os turistas.

Só podemos esperar resultados promissores ao setor imobiliário com a realização do campeonato mundial. A Copa pode trazer um maior número de visibilidade, pois os olhares de todo o mundo estarão voltados para o Brasil, seja diretamente, por meio de torcedores e estrangeiros, ou indiretamente, através das mídias.

*Fonte: ZL Imóvel www.zlimovel.com.br / outubro de 2013

 


#MERCADO IMOBILIÁRIO
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as responsabilidades do Zelador
Próximo Post >
Descubra se é seguro comprar imóvel com Corretor Autônomo?

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog