Notícias
26.ago.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Bairros mais nobres da zona leste têm locação mais barata

Pesquisa do Secovi mostra que a região tem diferenças entre os bairros e preços mais altos em locais mais distantes

Imagem Bairros mais nobres da zona leste têm locação mais barata
Logo Copiar Blog Notícia

O Sindicato da Habitação (Secovi-SP) realizou levantamento do comportamento do mercado de locação na Capital. Para o estudo, a entidade divide a cidade por grupos de bairros conforme as similaridades de cada localidade. Ou seja, bairros próximos e com características parecidas tendem a ter as mesmas condições de preços, ou médias muito próxima de valor do metro quadrado.

A zona leste é dividida, pelo balanço mensal, em dois grupos: Leste-A (Alto da Mooca, Belém, Mooca e Tatuapé) e Leste-B (Artur Alvim, Brás, Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Aricanduva, Penha, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba, Vila Carrão, Vila Formosa, Vila Matilde e Vila Prudente). Nessa divisão, são apontados os bairros maiores, mas, na análise, entram os menores também, mas não identificados. Dessa forma, São Miguel incorpora, por exemplo, Jardim Helena, Vila Jacuí e demais bairros da região.

Segundo a pesquisa, de julho de 2011 a julho de 2012, o grupo que compreende os bairros mais nobres da zona leste, o Leste-A, a variação de preço nos bairros foi de 7,1% e o valor médio do aluguel, em julho de 2012, foi de R$ 15,42 o metro quadrado. A variação foi menor em comparação com o outro grupo dos bairros “menos nobres”.

De acordo com a entidade, os bairros “mais ricos” têm alta oferta de imóveis para locação, além atender a demanda por locação. Isso faz com o valor seja mais estável. Por outro lado, há projetos de melhorias previstos para toda a zona leste, por causa da Copa de 2014, e isso deve se refletir diretamente no valor, com uma alta para breve.

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog