Notícias
01.fev.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A expansão do bairro do Belém em São Paulo

Hoje, com a infraestrutura completa, a região se destaca pela valorização imobiliária.

Imagem A expansão do bairro do Belém em São Paulo
Logo Copiar Blog Notícia

O bairro do Belém está localizado na zona leste de São Paulo. E tem como vizinhos os bairros: Brás, Vila Maria, Mooca e Tatuapé. Um marco histórico da região do Belém é a Maria Zélia, primeira Vila de operários do país, e ao passear por pelo bairro do Belém é também viajar pela história da capital Paulista. 

Antigamente, a região era cercada por chácaras e pomares. Em 1897, a Paróquia São José do Belém, uma capelinha de aldeia, deu início nas atividades. E a partir daí, começaram a surgir diversas fábricas de tecido e de vidro, que tiveram importância no desenvolvimento do local. Nesta época, o bairro do Belém apresentava uma característica industrial.

No ano de 1917, foi construída a primeira vila de operários do Brasil, a Maria Zélia, que foi projetada pelo empresário Jorge Luis Street. A ideia era melhorar as condições de vida dos trabalhadores daquela região. 


Mais tarde, o local se tornou um presídio político e em 2004, deu lugar para um importante espaço de arte e cultura no bairro do Belém, foi inaugurado o Grupo XIX de Teatro. Outro excelente local de lazer é o Sesc Belenzinho. E para a prática esportiva a opção é o Parque Estadual do Belém.

Leia também:

Zona leste recebe as primeiras moradias do novo prefeito
Vila Prudente, Vila Matilde e Brás mais valorizados
Mercado imobiliário: Imóveis usados têm queda de vendas

   
A região do Belém cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos. Com as melhorias, o local passou a ter perfil residencial, e isso trouxe valorização imobiliária. Segundo o portal de imóveis da zona leste, ZL Imóvel, (
www.zlimovel.com.br), o valor do metro quadrado de um apartamento para venda no bairro do Belém, com dois dormitórios e uma vaga de garagem, é aproximadamente R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais).

Já o valor do 
aluguel dos apartamentos no bairro do Belém é de aproximadamente R$ 1.300,00 com dois dormitórios e uma vaga de garagem. 

A região do Belém em São Paulo possui uma boa infraestrutura com bancos, escolas, supermercados, shoppings e transporte público. Outra opção para os moradores da capital paulista é aproveitar a gama de variedade de lojas do Brás, bairro vizinho da região. As delícias da gastronomia brasileira também podem ser encontradas na Mooca e no Tatuapé, próximos do bairro do Belém.

As principais avenidas da região são: Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê. Além de ter fácil acesso para as principais estradas, como a Dutra, Fernão Dias e a Ayrton Senna. A região também é bem servida de transporte público, que conta com o metrô Belém e o Bresser - Linha 3 (vermelha) - e a estação ferroviária do Brás (por onde passam os trens para Mogi das Cruzes e ABC Paulista). Além das diversas linhas de ônibus que circulam pelas ruas da zona leste.  

Com dez anos de atuação, o portal ZL Imóvel conta com mais 500 imobiliárias anunciantes, além das melhores ofertas de imóveis e 
lançamentos da zona leste de São Paulo. A atuação regional permite aos usuários uma busca eficiente na região de interesse. Para os anunciantes, a vantagem é focar suas campanhas no público-alvo em cada localidade. Aproveite e confira as ofertas!

 


#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog