Notícias
26.mai.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A cidade caminha para a zona leste

A região quase não possui barreiras para seu crescimento e os preços ainda são bem convidativos para novos lançamentos

Imagem A cidade caminha para a zona leste
Logo Copiar Blog Notícia

Estudos e especialistas apontam: nenhuma região da cidade tem tanto espaço e condições para desenvolvimento do mercado imobiliário como a zona leste. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa de Patrimônio (Embraesp), é a região que tem o maior território aproveitável para um possível crescimento.

As demais regiões têm crescido, mas elas possuem "barreiras" que impedem um crescimento. Na zona sul, por exemplo, há o limite da Represa de Guarapiranga, com proteção de mananciais; na zona norte, há a Serra da Cantareira; e na zona oeste tem poucos espaços.

Leia também:
Mercado imobiliário: Vendas de imóveis mostram crescimento
A bússola comercial vira para o leste
Mercado imobiliário: País teve menos lançamentos em 2012

Especialmente o bairro do Tatuapé, cortado pela Linha Vermelha do Metrô é servido por vias importantes como a Radial Leste e a Marginal do Tietê, há alguns anos, passa por um forte processo de transformação. A região tem atraído investimentos tanto da iniciativa privada como pública.

Em breve, a zona leste deve crescer ainda mais e despertar maior interesse de empreendedores e compradores de outras localidades da cidade. A construção do futuro estádio do Corinthians, o polo industrial Jacu-Pêssego, o fácil acesso ao Rodoanel e, consequentemente, às mais importantes rodovias do Estado, entre outros fatores, são alguns dos diferenciais. O preço do metro quadrado ainda bem interessante se comparado com outras áreas da cidade e a vasta oferta de terrenos são outros atrativos.

Enfim, a zona leste sempre foi e está cada vez mais sendo o futuro do mercado imobiliário da Capital. Quem já apostou já vê retorno. Quem apostar no futuro pode ter a certeza de excelentes resultados a médio e longo prazos.

#NOTÍCIAS
Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Prefeitura inicia processo de concessão nos Parques
Próximo Post >
Inscrições abertas para moradias populares no Centro

Localizar Notícias

Imagem Localizar Notícias do Blog