Sobrados / Casas Vila Matilde à venda, Zona Leste de São Paulo

Um pedaço de paz nas casas da Vila Matilde

Uma casa em rua tranquila, com flores na janela, varanda e que pode ser chamada de lar. Esse tipo de imóvel pode parecer idílico, mas é bem impossível de ser encontrado na Vila Matilde.
zl-vil-matildeUma casa em rua tranquila, com flores na janela, varanda e que pode ser chamada de lar. Esse tipo de imóvel pode parecer idílico, mas é bem impossível de ser encontrado na Vila Matilde. O bairro tem uma característica que sempre foi forte, a horizontalidade, mas que, como em outras regiões da cidade, se perdeu com o tempo. 

A topografia da Vila Matilde ajuda esse tipo de moradia. O bairro está localizado em uma parte alta da zona leste, assim como as vizinhas Vila Formosa e Penha. Assim, quando se loteou a grande gleba, o que se construiu foram casas térreas, com quintais e varandas. Com o tempo, os sobrados vieram, ao mesmo tempo que oriundos da Mooca começaram a morar por lá. Assim, ainda hoje casas, predominantemente, sobrados, mais a partir da década de 1970 e, mais recentemente, condomínios de casas são o principal produto do bairro.

De acordo com os dados do Portal ZL Imóvel, a Vila Matilde é um bairro de casas de dois quartos. Esse ainda é o tipo de unidade que mais se encontra na região. Os de três dormitórios dominam os empreendimentos mais recentes - sobrados e condomínios. Quem procura paz, tranquilidade, comodidade e preços interessantes tem um local certo a procurar, a Vila Matilde.

Texto elaborado por Marco Barone em agosto de 2016



Foram encontrados 242 imóveis em São Paulo no bairro Vila Matilde para venda

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select

O Guia de Serviços da Zona Leste