Sobrados / Casas Tatuapé à venda, Zona Leste de São Paulo

Os sobrados do passado resistem, mas com toques de presente

O Tatuapé foi habitado, no passado, por portugueses e italianos, imigrantes que se estabeleceram no Brasil e criaram raízes. Assim, as casas e sobrados com a porta para a rua eram o tipo de habitação que mais se via no começo do século 20. Assim como todo o bairro, essas casas se valorizaram.

zl-tatuape-casas-sobradosAssim como o progresso da vizinha Mooca, o Tatuapé foi habitado, no passado, por portugueses e italianos, imigrantes que se estabeleceram no Brasil e criaram raízes. Assim, as casas e sobrados com a porta para a rua eram o tipo de habitação que mais se via no começo do século 20.

Esse tipo de moradia deixou de ser construída a partir da década de 1970, com o aumento da necessidade de casas com garagem. Mas as casas e sobrados ficaram durante décadas o principal produto do mercado. Ainda hoje é um tipo de unidade muito bem aceita pelos compradores.

Assim como todo o bairro, essas casas se valorizaram. Notadamente as unidades maiores, com três quartos - mais difíceis no passado, mas amplamente construídas hoje em dia. Portanto, quem procura um sobrado de três quartos, com duas vagas de garagem pode encontrar boas  opções de negócio no bairro.

Texto elaborado por Marco Barone em setembro de 2015





REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
select
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 160 imóveis no bairro Tatuapé para venda

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select
São Paulo - Zona Leste