Tendências
04.mar.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Zona leste precisa de mais empregos

Região, uma das mais valorizadas e com maior número de lançamentos, ainda carece de empregos e que sua população não se desloque tanto pela cidade

Logo Copiar Blog Notícia

Imóveis no Tatuapé" class="imovel-linkB">Todos os dias quem depende de metrô na zona leste sabe o martírio que o espera. A maior população por região da cidade, com mais de 3,7 milhões de habitantes, carece de empregos. Uma antiga promessa de diversos governos.

Se de um lado a zona leste cresce, tem muitos lançamentos (em algumas pesquisas fica à frente de outras regiões da Capital) e se valoriza, mas a falta de emprego faz com que o transporte público, principalmente o Metrô e os trens, fica a cada dia mais caótico e abarrotado.

Segundo a Prefeitura, a zona leste possui 35% da população da cidade, mas conta com apenas 16% dos empregos. Há muitos anos a administração municipal tem, no papel, diversos projetos para esse quadro mudar. De um polo econômico em Itaquera, a incentivos fiscais a empresas que queiram se instalar na região, mas a região, parece, não atrai as empresas, que preferem se instalar em áreas mais centrais ou em endereços mais nobres.

Neste espaço já celebramos o anúncio e a possibilidade de investimentos na região, mas perece que isso não tem previsão de sair do papel. Talvez se a iniciativa privada pudesse perceber esse potencial e investir na região na área corporativa ou industrial, como tem investido na residencial, essa roda começasse a girar efetivamente.

Leia também
Mercado imobiliário: construtoras mostram bom desempenho no começo do ano
Decoração - Cores fortes são tendências na decoração do outono
Penha tem valorização garantida

Ganharia o morador, que chegaria mais cedo em casa; ganharia o empreendedor, que teria o retorno de seus investimentos, com pessoas trabalhando perto de casa e não querendo sair de seus bairros, comprando os empreendimentos lançados por aqui. Por fim, ganharia a cidade, com menos carros atravessando os bairros, menos trânsito, menos poluição e menos confusão no transporte público.



Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel