Tendências
16.mar.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Zona leste cresce e merece ser vista

Região, a maior da cidade, já abriga 40% da população da cidade. Muito precisa ser feito para que a zona leste cresça com desenvolvimento

Logo Copiar Blog Notícia

Há muitos anos, a zona leste é a região que cresce na Capital. De acordo com o Censo de 2010 do IBGE, a região conta com 40% de toda a população da cidade, ou cerca de 4 milhões de habitantes. Ser a maior pode ter suas vantagens, mas isso não se reflete no desenvolvimento econômico desse lado da cidade.

É claro que a economia da zona leste cresceu e ganhou importância no cenário do município, mas isso não se traduziu, por exemplo, em empregos. A região também é a que mais lança imóveis residenciais, porém é uma das que conta com o maior trânsito e com os maiores problemas de transporte de São Paulo, como falta de equipamentos sociais e melhor infraestrutura urbana.

Tudo isso porque se construiu, atendeu o anseio da população por moradia - em todos os nichos - mas essa mesma população precisa se deslocar para o outro lado da cidade para trabalhar. Isso precisa mudar.

Estudos dos mais variados, com soluções impossíveis e viáveis, caras e com participação do Poder Público e da iniciativa privada existem aos montes. Resta que sejam colocados em prática. Caso contrário, a zona leste continuará crescendo, mas seus moradores ainda terão de se deslocar para trabalhar e, assim, terem condições de morar melhor na zona leste. O que se espera é que se alie o morar melhor com o trabalhar perto. O está de olho, cobrando e celebrando vitórias.

Fonte:
ZL Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Leste de São Paulo
www.zlimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel